quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DIY - Troca do Cilindro Mestre

Minha moto estava com freio traseiro travando então vi a oportunidade de aprender um pouco sobre mecânica de motos, acho importante entender destas coisas. Comecei a pesquisar sobre as causas deste problema, primeiro tentei diminuir a pressão do óleo sangrando um pouco de fluido, sem resultado. Dai resolvi pedir ajuda, levei a moto num mecânico "pela porco" perto do trabalho, o cara entendia tanto do oficio que desmontou o freio errado, o sistema de freio e independente para cada roda, mas mesmo assim depois de desmontar todo o cilindro mestre do freio traseiro ele encontrou o problema, o veredicto foi - reparo do cilindro mestre com defeito - Você pode pensar que esse foi o fim da historia mas que nada ai foi onde tudo começou. O cara não tinha o reparo e pediu que eu fosse a concesionaria e comprasse um, como estava só com a moto e a loja é longe pedi a ele remontasse o cilindro assim iria me virando com o freio dianteiro mas quem disse que o cara acertou remontar !! Fui sem montar de volta mesmo.

Na Dafra perguntei sobre o reparo e eles me disseram que só vendem o sistema completo pela bagatela de R$ 700,00, cai fora e fui pesquisar mais um pouco, Achei no fórum motoscustom um cara com o mesmo problema e dizendo que ouviu falar que a peça e a mesma da CB500, fucei um pouco no mercado livre e achei o cilindro mestre completo por R$ 60,00. Comprei afinal se não funcionasse valeria a pena perder essa grana. Sucesso !!! após algumas adaptações nas mangueiras e encaixes ficou melhor que o original.

Já to a algum tempo com esse esquema funcionando e ate agora tudo certo.

Fica a dica  ->  DIY



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