quinta-feira, 31 de março de 2011

Kustom Kulture - Von Dutch

A história de Kenneth Howard é sensacional. Um dos gênios da arte moderna americana, que – como em toda boa história – virou lenda depois de ter morrido.O pai de Kennie, chamava-se Wally Howard e era um desenhista conhecido na área sul de Los Angeles. Ele ganhava a vida como pintor de sinais e ensinou ao filho algumas de suas técnicas. Aos 10 anos, o garoto já fazia um troco com seus desenhos e pinturas. Um dos seus passatempos prediletos – que o tornou notável mais tarde – era fazer “Pinstriping”, que é uma técnica de pintar frisos e detalhes em carros e motos.
No final dos anos 40, o “pinstrip” era algo visto como ultrapassado e decadente quando um adolescente de 15 anos foi trabalhar como mecânico auxiliar na George Beerup Motorcycles. O último “striping” em automóveis havia sido feito pela General Motors em 1938 e já era completamente fora de moda. Um belo dia, ele levou a moto de um amigo para a oficina, com a intenção de dar uma “recuperada” nela. O trabalho foi tão absurdo que quando o Sr. Beerup viu o resultado, trocou a função de Kenneth para a pintura. Isso deixou o garoto meio chateado, porque ele queria era ser reconhecido como mecânico de motos e luthier de armas de fogo.
Mesmo resmungando pelos cantos, ele foi criando enorme fama como “pinstriper” em diversas lojas de motocicletas que trabalhou nos anos seguintes. No final da década de 50, depois de ter feito milhares de pinturas em motos, ele decidiu encerrar as atividades de “pinstriper” e criou o seu nome artístico, influenciado pelo movimento beatnick que tomava conta dos Estados Unidos: VON DUTCH.
Apesar de genial e cobiçado pelos “hot rodders”, Von Dutch nunca fez muito dinheiro com o “pinstriping”. Ele tinha uma relação esquisita com o dinheiro, porque achava que o que era necessário para ele ser feliz era apenas um par de calças (sempre rasgadas nos joelhos), um pequeno estoque de camisetas, um par de botas e as suas ferramentas.
Frequentemente Von Dutch aumentava seu preço a níveis exorbitantes, para frear a demanda. Mas isso não dava muito certo – porque brotavam interessados em seu trabalho. E por várias vezes Von Dutch “esculachou” os playboys metidos a James Dean, que apareciam em sua oficina querendo customizar as suas máquinas.
Tem uma história de um cara que tinha um Ford 34, e pediu um trabalho meticuloso de Von Dutch. Por mais de uma semana Dutch concentrou-se naquele trabalho. Estava tudo indo muito bem, quando ele cismou em desenhar uma inocente “joaninha” em uma das colunas do carro – só de provocação. Quando o dono viu o resultado, pediu apenas para retirar aquele desenho. O sangue quente de Von Dutch o fez remover o desenho na base das marteladas – destruindo completamente o carro na frente de seu dono, que assistiu atônito ao espetáculo de fúria do artista.
Na verdade, Von Dutch não gostava muito de pessoas. Era um cara de poucos amigos e racista (ele realmente não gostava de negros). Por toda a sua vida Dutch foi uma pessoa isolada, marginal à sociedade, o típico arquétipo do “bronco” red neck americano – que adorava bebida e confusão.
No começo dos anos 60, depois de dirigir bêbado e causar um acidente envolvendo a sua mulher (que estava grávida e perdeu o bebê), Von Dutch morou em diversos lugares no Arizona com a mulher e suas duas filhas. Ele fugiu do processo pelo acidente e queria uma vida normal, dedicando-se à sua arte e aos passatempos de criar facas, revólveres, pinturas sob encomenda, etc.
A reclusão durou até os anos setenta quando ele voltou para Orange County, Califórnia e assumiu o posto de construtor e curador do Collectibles da família Bruckers. Como parte do acordo com a família Bruckers ele tinha uma casa para viver e trabalhava somente das 09:00 às 17:00.
Algum tempo depois Von Dutch foi para Santa Paula (CA) junto com a coleção de Brucker e viveu seus últimos os anos morando em num ônibus todo bagunçado, completamente avesso a badalações e “hype” em cima do seu nome.
Kenneth Howard morreu em setembro de 1992, com 62 anos – cerca de 10 anos antes de seu nome estar presente em bonés de metade da população mundial.


Pra saber mais http://www.vondutchkustomcycles.com/von-dutch-bikes.html | http://bullshitando.wordpress.com/2007/06/21/a-historia-de-kenneth-von-dutch-howard/



quarta-feira, 30 de março de 2011

The Snake


Ride the snake, the snake is long...e eu ja toquei pra esses caras

Tapa na Orelha - Drive like lightning (Crash like thunder)

Brian Setzer, Rockabilly uhuuuuu!!!
http://www.rockabilly.com.br/portal/



Precisa explicar ?

Good´ld times


Reparem na animação do penúltimo


Se liga na rampa

Pé na estrada








Costa do dende, Bahia, uns 300km de estrada nova e bem sinuosa, do jeito que eu gosto. No caminho estao Valença, Camamu, Itacaré e Ilhéus, passei muitas vezes por ai na pressa de quem vai a trabalho sonhando com próxima viagem junto com os Phoddy que espero seja breve.

Parts






Do blog http://www.lordofmotors.com/

Shark com escapamento alterado

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dicas de viagem

1. Prepare o seu espírito para uma viagem na qual o que importa é curtir e desfrutar e não consumir. Leve em conta seus interesses pessoais e preparo físico na hora de escolher um roteiro. Seja participativo e solidário. Lembre-se de que todo motociclista é um irmão. Quando houver necessidade, ofereça ajuda.

2. Se você esta indo para algum encontro, ligue para o motoclube anfitrião certificando-se das informações que nos foram passadas, uma vez que não temos como saber de mudanças repentinas no cronograma.

3. Seguro de roteiro – Aguarde, estamos negociando com operadoras.

4. Lembre-se de revisar a sua moto seguindo uma planilha determinada pelo Dr. Mototour, ou por você próprio. Este procedimento simples, com certeza, evitará possíveis transtornos durante sua viagem. Você deve também conferir todo o equipamento que vestirá, bem como a documentação sua e da moto, para que tudo transcorra na mais perfeita ordem.

5. Ao definir o seu roteiro de viagem, em nosso site, imprima-o para que você possa seguir as dicas do percurso e os locais de abastecimento da sua moto. Nossa indicação é de que você deve abastecer a cada 150km, aproveitando para dar uma olhada geral na moto e na bagagem e, na oportunidade, fazer exercícios de alongamento.

6. Se decidir por nossa indicação de hospedagem, entre em contato para fazer reserva e informe que foi indicação do site Mototour para que você receba desconto justo e merecido.

7. Leve o mínimo de bagagem possível, roupas leves, sapatos adequados e confortáveis.

8. Respeite as comunidades locais, seus valores, crenças e costumes. Não tenha atitudes que impactem com a tradição local. Como exemplo podemos citar que algumas comunidades indígenas não permitem fotografia.

9. Leve seu filme fotográfico, escolhendo o ISO de acordo com suas intenções. Evite compra-lo em locais que recebam sol e que tenha origem duvidosa. Procure sempre loja especializada.

10. Evite pilotar sozinho e a noite por estradas não conhecidas.

11. Se você leva carona, lembre-se de tocar-lhe de quando em quando para evitar que ele cochile. Existe estatística que mostram índice elevado de acidentes porque o carona dormiu e provocou o desequilíbrio do conjunto.

12. Não informe o seu destino para desconhecidos. Diga sempre o roteiro inverso.

13. Além das ferramentas que acompanham sua motocicleta, procure também levar, se possível, os seguintes utensílios:
- Kit de reparo rápido para furos em pneus sem câmara.
- Spray para enchimento emergencial de pneu com câmara.
- Lâmpadas sobressalentes.
- Cabos de embreagem e de acelerador.
- Velas de ignição.

14. Cuidado com as sombras sobre o asfalto, ela pode esconder buracos.

15. Se algum colega já fez a viagem que você planeja, expecule-o sobre tudo que você deseja saber. Lembre-se de que a humildade atalha caminhos.

16. No mais, é aproveitar. Boa viagem!.

Historia da moto




A PRIMEIRA MOTO

Veículo de transporte no qual os princípios da bicicleta e do motor de combustão interna se acham combinados. O primeiro triciclo a motor foi construído pelo inglês Edward Butler, em 1884, e a primeira motocicleta que apareceu em público foi montada pelo alemão Gottlieb Daimler, em 1885.
O doutor Otto (inventor do motor de combustão interna) tinha um assistente chamado Gottlieb Daimler, que o deixou em 1883 para desenvolver o seu próprio motor de combustão interna. Daimler adaptou o seu motor a uma estrutura de madeira em 1885. Na realidade, tinha quatro rodas, mas a história ignora os dois pequenos estabilizadores e considera que esta é a primeira moto. O motor era posicionado verticalmente no centro da máquina; a transmissão à roda de trás fazia-se através de uma correia para um contraveio, depois através de um carreto. um punho rotativo controlava o travão de trás. A válvula de escape era operada mecanicamente, mas a válvula de admissão abria-se pela sucção do pistão. O motor Daimler, arrefecido a ar, tinha um carburador de superfície e uma ignição de tubo incandescente; este motor atingia as 700 rpm. A 10 de Novembro de 1885, o filho de Daimler, Paul, percorreu 9,5 km, de Cannstat até Unterturkhein e volta, tornando-se assim o primeiro motociclista do mundo. A alimentação melhorou substancialmente quando o assistente de Daimler, Maybach, inventou o carburador de pulverizador. Na Inglaterra, em 1887, Edward Butler construiu um triciclo com ignição elétrica e com um carburador com depósito de alimentação.
A motocicleta não teve grande difusão até 1896, quando os veículos que trafegavam nas estradas foram dispensados de levar um homem com uma bandeira vermelha à frente e puderam desenvolver uma velocidade de até 22,5km/h, em vez de 6,5km/h. Em 1903 existiam mais de 50 tipos de motocicletas e triciclos a motor percorrendo as estradas inglesas (o maior e mais completo museu da motocicleta no mundo é o Beaulieu Abbey, em Hampshire, Reino Unido).
As primeiras motocicletas não eram mais do que bicicletas dotadas de motor. Este não tinha colocação uniforme, e geralmente movia a roda traseira por meio de uma corrente. Cedo, porém, tornou-se claro que o melhor era situar o motor abaixo e perto do eixo da armação, porque um centro de gravidade baixo significava um controle mais seguro e aumentava a estabilidade na direção.
A motocicleta teve amplo uso militar nas duas guerras mundiais. Depois de 1945, verificou-se o crescimento da indústria britânica de motocicletas; posteriormente, a indústria japonesa tornou-se a maior do mundo, enquanto a Itália, Alemanha, França e Bélgica firmavam-se como grandes exportadores.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Tapa na Orelha - Someday I'll Be Saturday Night

Um dia esse sabado chega


No Alforge

1.. Nunca pilote mais rárido do que o seu anjo da guarda possa voar.
2.. Ditado custom: Quando morrer quero ser cromado!,
3.. Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
4.. Você pode não gostar de moto,mas sua filha gosta!
5.. Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para leva-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra…
6.. Vento no rosto, bunda no encosto, tá do meu gosto!
7.. O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso?
8.. Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra!
9.. JESUS andava de jumento, por que no seu tempo não existia moto, e por certo o barbudo também iria gostar de rock´n roll.
10.. Motocicleta é um veículo tão seguro, que não é preciso nem de cinto de segurança!!
11.. Lugar de homem é atrás do tanque… de uma moto.
12.. Se você for motociclista, que Deus lhe abençoe, se não for Deus lhe perdoe.
13.. Mulher e moto dão trabalho e custam caro, mas a gente nunca dispensa uma.
14.. Se não estou entre duas rodas, estou entre duas pernas.
15.. Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão a todos os lugares.
16.. Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela.
17.. Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito.
18.. A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira.
19.. Se minha moto fizesse sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo.
20.. WARNING ADVISORY: Ande sempre equipado.Lá no céu tem moto e você pode estar escalado para o encontro celestial de amanhã.
21.. Separei da minha mulher no consensual. Prá separar da minha moto, só se for no litigioso.
22.. Moto na estrada, cerveja gelada, mulher pelada. Não precisa ser necessariamente nessa ordem..
23.. A primeira trepada numa moto a gente jamais esquece.
24.. Respeite a sinalização, menos a placa de 80 km/h.
25.. A 100 km/h tenho muitos amigos, a 180 alguns amigos, a partir dos 250 poucos amigos. PORQUE SERÁ?
26.. Muitos falam sobre liberdade. Somente os motociclistas a conhecem de verdade!
27.. Como vovô já dizia: Viajar é preciso; aguentar sua vó o dia inteiro não.
28.. O seguro morreu de velho. Quero morrer velho e seguro em cima da bike!
29.. De moto: deite, mas não role!!!
30.. Estampa em camiseta de piloto de moto dragster : Quem gosta de motorzinho é dentista!
31.. Você não pára de andar de moto porque fica velho. Você fica velho porque parou de andar de moto.
32.. Barriga não!!! Porta capacete.
33.. Nem tudo que brilha é ouro. Pode ser cromado!
34.. Ela disse: a moto ou eu. sinto saudades dela, mas pago a pensão em dia.
35.. Motos não vazam óleo, apenas marcam território.
36.. Vantagem : um hamburguer frio, pode ser requentado facilmente sobre o escape e rodando umas 40 milhas. ( Se desejar bem-passado recomenda-se utilizar entre 10 a 12.000 rpm)
37.. Jamais argumente com um caminhão de 18 rodas. Especialmente ao lado dele.
38.. O melhor despertador, é o sol batendo nos cromados.
39.. Se você não anda com chuva ou neblina, então não anda.
40.. Mototerapia : uma boa viagem limpa sua mente, restaura a fé, e te mostra a beleza da vida.
41.. A MELHOR DE TODAS : SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO.

Bikes, Tanks and Helmets






Sons of Anarchy


Poderoso Chefão de moto, muito bom, ai vai a descrição do wikipedia

Sons of Anarchy é uma série dramática de televisão americana criada por Kurt Sutter sobre a vida de um clube de Motociclistas ou Motoclube que se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia.
O protagonista principal é Jackson Teller (Charlie Hunnam), também chamado de "Jax", que é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, formado por seu falecido pai. Nos dias hoje, o clube é comandado por Clarence Morrow (Ron Perlman), apelidado por "Clay", presidente do clube, que é casado com sua mãe, "Gemma Teller".
Para sobreviver, "Jax" terá que conciliar os interesses do clube, com a sua vida normal com sua esposa e filho, passando pelas investidas da ATF - Bureau of Acohol, Tobacco, Firearms and Explosives e IRA.
Sons of Anarchy estreou em 3 de setembro de 2008 da rede a cabo FX (FX Networks). A sua segunda temporada estreou em 8 de setembro de 2009. No Brasil, esta série é emitida pelo FX brasill.
A primeira temporada da série alcançou 5,4 milhões de telespectadores semanais fazendo que fosse a serie mais acompanhada de 2008/09 no canal FX

Site da serie : http://www.fxnetworks.com/shows/originals/soa/index.php
Pra baixar : http://filmescomlegenda.net/fcl/series/sons-of-anarchy-1%C2%AA-e-2%C2%AA-temporadas-hdtv-atualizado/

quinta-feira, 17 de março de 2011

Phoddy X Pastel

Pior que é verdade.

Cafe Racer

VELOCIDADE E MÚSICA

"Motoqueiros" e motos que fizeram moda
Graças aos jovens das décadas de 50 e 60, que podiam se divertir com corridas de rua, nasceu um estilo muito especial de motoqueiros que queriam atingir as 100 milhas ou 160 km/h em duas rodas.

Motos e motociclistas ganharam o apelido de Cafe Racer por causa do local que servia de ponto de encontro para as competições.

Eles se reuniam em bares, pubs londrinos, e criaram um curioso desafio. Escolhiam uma música, um R&R e um bar nas proximidades pra fazer um bate-volta acelerando as máquinas.

Agora, só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar!

A primeira vez que a música das Jukebox se uniu ao ronco dos motores foi no Ace Cafe em Londres. O dono do bar conta que as corridas eram muito comuns na época, mas que a falta de limites de velocidade causou graves acidentes até que a polícia proibiu as disputas.

A memória está nas paredes do café que recebe, até hoje, motoqueiros de todas as tribos. As donas da casa também estão lá. Uma delas é a Triton, com carenagem da Norton Featherbed e encorpada por dois cilindros da Triumph Bonneville.

FONTE:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=239
http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoesporte/0,23167,GUV0-4390-242684,00.html

PS: NO LINK ACIMA TEM UM VÍDEO COM MOTOS CAFÉ-RACER






Bob Biker

Experiência é tudo


Do  site http://bobbiker.com/

Mundo de Bizarro

Encontrei isso na NET